Riscos na fabricação ou comercialização de produtos não patenteados

  • Bruno Cardoso Niehues Escrito por Bruno Cardoso Niehues
  • 30 de Junho/2022
  • Patentes

Ser impedido de fabricar o meu produto? Ter o estoque todo recolhido? E ainda ter que pagar indenização por tudo isso? Você se identifica ou acha curioso algumas dessas situações?

Essas questões demonstram a importância que donos de empresas e empreendedores devem ter com o sistema de patentes. Nós da B.L. Cardoso Advogados somos especializados nessa área e nossa experiência prática revela que a inserção de um produto ou venda de um produto no mercado sem uma prévia análise de patentes, pode inviabilizar o negócio, gerando prejuízos econômicos e temporais.

Segundo a lei brasileira, o respeito à lei de patentes vale tanto para quem fabrica um produto quanto para quem vende o produto, mesmo que esses fabricantes e comerciantes não tenham conhecimento e não saibam que estão violando direitos de terceiros.

Evite o risco de parar a produção, perder o estoque e pagar indenização: conheça e faça um uso correto da lei de patentes. Contrate um advogado especializado em patentes para analisar a situação para você, evite todos esses problemas e deixe o seu negócio sempre economicamente viável.

Conheça melhor nosso serviço patente ou entre em contato agora mesmo com nossa equipe de advogados.


Compartilhe esse artigo